quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ops..

Esqueci de outra previsão que fiz e acertei....da Copa..

veja, mas para mim era óbvio que a Italia ia volta cedo.. o texto é grande, pule pro fim... 24 de junho tá datado no www.deletranogol.blogspot.com

e chega de textos da Copeta...




Salve América


É, minha gente, na tal da dependência de resultados as seleças jogaram meio com um olho cá outro acolá. Caso da Eslovênia. Para ela, era só empatar e já Elvis.Mas preferiram perder pra turma do chá das cinco, que resolveu jogar o esporte que dizem ter inventado. Ai, amizade, até estava rolando a classificação para os eslovenos, porque a seleção americana empatava com a fraquíssima Argélia. Quando o juiz apitou fim de jogo para Inglaterra e Eslovênia os dois times começaram a comemorar. E ai, vem o aviso. Gol do Obama, a vaga vai para os Estados Unidos, Eslovênia está fora. Golzinho salvador e merecidíssimo, no último minuto do jogo. O baque deve ter sido gigante para os frios eslovenos, que com certeza perderam toda a frieza após desperdiçar essa chance. E a galera do Tio Sam deve ter se empanturrado de big macs (sem pepino, por favor, tenho nojinho.) e semelhantes. Comemorem gringos, os seus jogadores sabem jogar, e jogam pra frente.

E o Messi que não faz o dele?! A sina do melhor do mundo continua. Até o Palermo, jogador mais mítico da história argentina guardou o dele. Mas esse aí já fez de tudo. É grosso, mas é artilheiro, já fez gol de cabeça de fora da área, já perdeu três penais em um jogo só, e por ai vai. Acalme-se Lionel, você já é até agora o melhor da copa, enche os olhos de quem vê (não, não é a música da Delay), os gols saem dos teus pés, queda te tranqüilo que logo mas la pelota encuentra lo camiño.


E com a classificação de Gana, a salvação africana, vemos que o primeiro semifinalista não será europeu. Comemore, amante do belo futebol, aquele sem tática, prancheta, 4-4-2, sem brucutus, bombermans que só sabem de supino. O futebol de rua, em que o time inteiro é atacante, esse sim vale a pena. Um dos que estarão na semifinal sairão de um sul-americano (a celeste de Forlán), um norte-americano (soccer, soccer), um asiático (jin park lin, south korea) e um africano (gana, nada de trocadilhos idiotas, controle-se).Eu sei que você já sabia disso tudo, mas agora já foi, já está.

Que lindo será, ver talvez a seleção canarinho, disputando vaga na final contra uma Coréia do Sul, por exemplo. Já vale a copa. E salve o futebol da América, a bola da vez. Chega de escrever senão ninguém agüenta, e jajá começa a derrota da Itália para a Eslováquia, mais um grande que fica de fora. Depois não vai falar que não avisei...


Pedro Nogueira Heiderich

Nenhum comentário:

Postar um comentário