quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pela sobrevivência de Ganso

Pegue sua barsa ou chame o Sr. Google e leia: os gansos migram para locais mais quentes durante o inverno. Eu não sei na sua casa, mas aqui em Campones, Mato Grosso Del SUL, está muito frio. Que dirá na terra do capitão do tetra. Você, pequeno anão, sabe que é falta de comprometimento deixar um animal sofrer. Ouvi dizer que lá na África o clima é meio quente. Dá pra levar ainda, daremos uma forcinha.

Deixaremos até você escolher qual dos volantes você tira. Aliás, de volante eles só têm o nome, não percebo esforços de condução ao ataque, por exemplo. Chega de brincar de Ari Toledo, o assunto é sério. Uma lesãozinha leve que apenas tire um Josué da Copa, a ausência dele nem será notada mesmo (Romário que me falou). Não é pra machucar, é só pro camisa dez praiano entrar no time.

Faço mais outro apelo: Dunguera, você não viu a tristeza do menino quando viu que estava fora? Não acha que é antiético de sua parte deixar um profissional tão desapontado? E ainda assim o craque jogou muito na batalha no Sul. Você dirá que ele perdeu, mas não fossem dois mirabolantes passes do Paulinho Henrique e o peixe estaria frito na Vila.

Eu, tu, nós, eles, sabemos o tamanho da sua teimosia, mestre gaúcho. Mas quem avisa amigo é, vão secar para que Kléberson quebre o dedinho e fique de fora por dois meses. Nada pessoal. O corvo Edgar também tá nessa. Bem que o Felipe Melo podia imitar o Emerson antes da copa de 2002, brada o pássaro do Xico Sá. Até o curandeiro de Sirilanka que se ofereceu para curar Beckham, o metrossexual da bola, já disse ser capaz de fazer alguém ser cortado da selecinha.

Garanto-te que nenhum jornalista questionara se vossa senhoria fizesse tamanha bondade. Termine seu chimarrão, leia um gibi da Turma da Mônica e aprenda com o Cebolinha um plano infalível para cortar algum de seus comprometidos. Consertará a cagada chefe. Antes tarde do que nunca. Se não quiseres sujar suas calejadas mãos, candidatos não faltaram. Há quem diga que o ex-sacerdote Cornelius Horan, que tirou o ouro do nosso Vanderlei Cordeiro, estaria disposto a aprontar alguma. Estamos na torcida.

Um comentário:

  1. Cmo tais argumentações melódicas, acho válido leva um ganso,afinal é não uma fábrica de lapiseiras(que perdoe grafite!) e sim a terra dos animais( sem piadinhas racistas)

    ResponderExcluir