terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não me venha com RTS

O egoísmo não é um pecado capital, mas é muito feio, caro leitor. Não estou falando dos presentes que você está esperando ganhar no Natal ao invés de exaltar o lado cristão da data e a reunião familiar. Não, o egoísmo maior a que escolhi para fazer este textículo é o dos senhores twitteros. Sim, saudoso Raul, o que eu quero é o que eu penso e o que eu faço, mas a turminha do Twitter é muito umbiguenta.

Coitado do Orkut e de seu inventor turco que perdem ibope para essa parafernalha que é o Twitter.A internet veio para quebrar frontreiras e aumentar a interação entre as pessoas, o que a rede de relacionamentos faz muito bem.Já o Twitter não, é puro eu e merchan.Quem quer saber o que você ou o Luciano Huck fez hoje depois do almoço?

O pior é que há quem queira, e muito. O Twitter, palavra mais proferida na famosa rede em 2009, conquista tantos adeptos por aproximar você de seu astro. É triste amigo, mas é o que a maioria quer, por mais tosca que seja essa aproximação.Abra os olhos população cibernética, o Twitter não tá com nada, voltemos para o Orkut, lá você pode até colher um pouco se der tédio.

Esse tal de twittar está muito na moda, os twitteros estão com salto alto, cuidado pessoal dos 140 caracteres (limitar a liberdade de expressão?na internet ainda?) , um dia perde a graça. Será que não vai cansar ver até o Ministério da Saúde twittando algum conselho, ou o próprio usuário de escrever para si mesmo ? Não dá uma saudade de ir ver os tópicos da comunidade do seu time de futebol, ou comentar na foto daquela futurística namoradinha ? Não vejo a hora seu Orkut, não vejo a hora.

3 comentários: